Coberturas
Detran-CE realiza ações virtuais e intervenções educativas durante a Semana Nacional de Trânsito
Home Podcast Detran-CE realiza ações virtuais e intervenções educativas durante a Semana Nacional de Trânsito

Detran-CE fará ações virtuais e intervenções educativas durante a Semana  Nacional de Trânsito - Governo do Estado do Ceará

 

Em alusão à Semana Nacional de Trânsito, realizada anualmente de 18 a 25 de setembro, o Detran-CE desenvolve uma série de ações ligadas ao tema. Devido às medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a maioria das ações acontece de forma virtual.

É uma oportunidade de reforçar a consciência de todos os envolvidos no trânsito, sejam motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres, para a prevenção de acidentes através de ações realizadas pelos órgãos de trânsito.

O tema deste ano abre uma reflexão sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão, como explica o Diretor do Núcleo de Educação para o Trânsito do Detran-CE, Ubiratan Teixeira. Ele fala sobre a programação.

Os servidores do órgão também participam do curso de Multiplicadores de Trânsito, no formato EAD – Educação à Distância, para reciclar seus conhecimentos e compartilhá-los com familiares, amigos.

A programação conta ainda com um reforço nas intervenções educativas, em parceria com Departamentos Municipais de Trânsito (Demutrans). O teor é educativo e voltado para os condutores, sobre o uso correto do cinto, capacete, dispositivo de retenção para crianças e outros.

Pedestres também são público-alvo da campanha educativa e os usuários de transportes intermunicipais e interestaduais recebem alerta sobre o uso do cinto de segurança.

No dia 25, às 10 horas, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Márcio Lemos, e agentes de trânsito do órgão vão realizar uma transmissão de encerramento da semana comemorativa, explicando sobre o tema: “Envolvi-me em um acidente. E agora?”, dando dicas desde a sinalização da via para evitar um novo acidente, socorro das vítimas, entre outras.

O Detran-CE espera contribuir com a mudança de atitude dos cidadãos, mostrando que cada um é parte responsável pela segurança de todos no trânsito.

Veja Mais