Coberturas
Deputado Salmito propõe a criação do Programa Estadual de Incentivo às Miniusinas de Etanol em todo o Ceará
Home Últimas Notícias Deputado Salmito propõe a criação do Programa Estadual de Incentivo às Miniusinas de Etanol em todo o Ceará

 

O deputado estadual Salmito (PDT) é o autor do projeto de indicação que propõe a criação do Programa Estadual de Incentivo às Miniusinas de Etanol e Beneficiamento de Produtos Derivados a partir do uso de tubérculos, cereais e frutas, que foi aprovado durante a sessão remota da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa, realizada na última  segunda-feira (26).

Os empreendimentos devem ter uma capacidade de produção de até 10 mil litros de etanol por dia. Segundo ele, esse programa foi formulado e executado com fundamento na política de desenvolvimento socioeconômico regional integrado e sustentável, voltado para a geração de emprego e renda. “Serão atendidas, prioritariamente, as regiões com vocação agrícola para a produção de tubérculos, cereais e frutas em pequenas e médias propriedades”, disse.

Ainda durante a CCJR, foram aprovados outros dois projetos de indicação do deputado Salmito: o de nº 34/2020, que trata da implantação de bicicletários nas escolas da rede pública estadual de ensino, e o projeto nº 32/2020, propondo a estadualização da estrada que liga o distrito da Serra do Félix à BR-304, no município de Beberibe.

Educação

Neste fim de semana o parlamentar também comemorou a publicação, numa conceituada revista inglesa, afirmando que a Universidade Estadual do Ceará figura entre as 100 melhores do mundo (92ª posição) e entre as cinco do Brasil (4º lugar) no quesito “Educação de qualidade”.

“É um orgulho, uma honra e uma consciência de que estamos no rumo certo. Parabéns a todos os que fazem a Uece – professores, estudantes, servidores e ex-reitores, além do reitor Idelbrando Soares e do governador Camilo Santana. A Uece é uma fonte de ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento do Estado do Ceará”, destacou Salmito, que foi aluno daquela instituição.

O Ranking de Impacto avalia as universidades em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Um desses ODSs é a “Educação de qualidade”. O ranking avalia indicadores que são cuidadosamente calibrados para fornecer uma comparação abrangente e equilibrada em quatro grandes áreas: pesquisa, administração, extensão e ensino.

O The Impact Rankings 2021, que coloca a Universidade Estadual do Ceará em 92º lugar do mundo e em 4º lugar do Brasil em “Educação de Qualidade”, foi lançado pela Times Higher Education (THE), considerada uma das mais respeitadas revistas do mundo que publica notícias e artigos relacionados ao ensino superior.

Fonte: Baladain

Veja Mais