Coberturas
Deputado Marcos Sobreira solicita sessão solene em comemoração aos 15 anos da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Iguatu.
Home Últimas Notícias Deputado Marcos Sobreira solicita sessão solene em comemoração aos 15 anos da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Iguatu.

O parlamento cearense realiza, nesta terça-feira (26/11), a partir das 15h, sessão solene em comemoração aos 15 anos da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Iguatu. A solenidade foi solicitada pelo deputado Marcos Sobreira (PDT) e acontece no Plenário 13 de Maio.

A unidade descentralizada Urca em Iguatu já formou 1.846 alunos ao longo de 15 anos de história no Centro-Sul do Estado. Nasceu da necessidade de uma implantação de cursos superiores para beneficiar uma parcela da população da região que não teria condições de se deslocar para a sede da Urca, no Crato.

“A importância da Urca para a região Centro-Sul pode ser avaliada pelo papel estratégico no plano do desenvolvimento local, efetivado através do cumprimento de sua missão, enquanto produtora de conhecimento, ciência, tecnologia e participante sensível das demandas sociais e da cultura regional”, destacou o parlamentar autor do requerimento.

A Universidade Regional do Cariri (Urca) é uma instituição pública estadual, com sede no município do Crato e possui também as unidade de Iguatu e de  Juazeiro do Norte.

Entre os homenageados estão o titular da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Cecitece), secretário Inácio Arruda; reitor da Urca, Francisco do Ó Lima Junior; vice-reitor, Carlos Kleber de Oliveira; além de ex- reitores da Urca, José Patrício Pereira, André Luiz Herzog, Antônia Otonite; de ex-diretores, Ana Roberta Duarte; Reno Feitosa;, José Ivo Ferreira; e da diretora Geral, Natália Bastos.

 

Veja Mais