Coberturas
Departamento Nacional do SENAI confirma que Instituto SENAI de Tecnologia do Ceará tem elevado grau de maturidade em gestão, processos e qualidade
Home Últimas Notícias Departamento Nacional do SENAI confirma que Instituto SENAI de Tecnologia do Ceará tem elevado grau de maturidade em gestão, processos e qualidade

O Instituto SENAI de Tecnologia (IST) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) subiu, em 2019, um nível na avaliação de maturidade em relação ao ano de 2018. Em 2019, o IST localizado em Maracanaú estava no nível M5 e agora está no nível M6. São 60 institutos no país. Apenas outros 8 institutos em todo o Brasil estão no mesmo patamar do cearense. Outros 6 institutos estão no nível máximo, o M7.

De acordo com o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, a evolução se deu pelo IST estar cumprindo todos os requisitos exigidos pelo Departamento Nacional (DN) do SENAI: desempenho de gestão (metas e indicadores cumpridos com qualidade e eficácia), satisfação dos clientes, avaliação dos investimentos realizados, pontuação no editais de inovação, desempenho nas atividades estratégicas do DN. “Esses requisitos não são fáceis. Agradeço especialmente os gerentes Tarcísio e João Giffoni e suas equipes. Isso é fruto de uma gestão responsável, ética e eficaz da nossa equipe. Vamos comemorar!”, reconheceu.

A elevação da maturidade, para o gerente de inovação e tecnologia do SENAI Ceará, Tarcísio Bastos, significa a confirmação da qualidade de gestão e do trabalho das pessoas que fazem o IST. “Isso representa que a indústria cearense pode contar com um instituto que reúne todas as condições para atender suas necessidades da forma que for necessária, com entrega de elevada qualidade e compromisso com os resultados a serem atendidos pelas empresas. Estamos muito satisfeitos com esse resultado traduzido por uma equipe extremamente eficiente e eficaz em suas ações e por uma liderança forte do diretor Paulo André e do presidente Ricardo Cavalcante”, afirmou.

Sobre o IST
O Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica, inaugurado em 2014, presta serviço às indústrias, oferecendo soluções para o desenvolvimento e a melhoria de produtos e processos de fabricação e produção, incentivando a produtividade e competitividade da indústria cearense. Os principais objetivos do IST são a realização de pesquisas aplicadas, criação de novas tecnologias, novos produtos e a promoção de soluções inovadoras para as indústrias cearenses.

Veja Mais