Coberturas
De sonho à realidade: menino conhece o Corpo de Bombeiros por meio de Sargento Reginauro
Home Últimas Notícias De sonho à realidade: menino conhece o Corpo de Bombeiros por meio de Sargento Reginauro

Ainda respirando o período natalino, o vereador de Fortaleza e também Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Reginauro Sousa (sem partido), realizou o sonho de uma criança: conhecer um quartel da Instituição tida como a mais querida da sociedade.

Na manhã deste sábado, 28, o vereador foi ao encontro de Gabriel, no bairro Canindezinho, para levá-lo à Primeira Seção de Combate a Incêndio, o histórico Casarão Vermelho (Rua Oto de Alencar, 215 – Jacarecanga), para satisfazer ao seu pedido.

Via redes sociais, o vereador sensibilizou-se com o pedido de dona Cícera Ferreira, mãe do Gabriel, em uma publicação: “alguém conhece alguém que possa realizar o sonho do meu filho… ele quer conhecer um quartel dos bombeiros e um bombeiro de perto”.

O garoto, desde seus quatro anos de idade, afirma que ao ficar adulto seguirá a carreira dos guerreiros do fogo. Junto de sua mãe, dona Cicera Ferreira, pôde andar na guarnição do primeiro socorro, na viatura do combate ao incêndio urbano.

“Estou realizando um sonho, e estou muito feliz de poder fazê-lo hoje. Nunca esquecerei este dia”, afirmou Gabriel, que diz ser um futuro bombeiro militar.

O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro, comovido, disse que o presente maior era ver a alegria nos olhos da criança e sua mãe. “O pedido chegou até mim e eu não poderia recusar. Esse sonho era de Gabriel, mas também era de sua mãe, só que o presente foi meu. Ver o seu encanto e a alegria nos olhos deles não tem preço. Os levei para conhecer o quartel e ainda dar uma volta de viatura com a sirene ligada. Foi lindo! É muito bom ver nossas crianças aspirarem valores nobres para suas vidas. Portanto, agradeço pelo exemplo e pelas lições que essa família carrega”.

Para sua mãe, Cicera, o que a emocionou foi andar na guarnição com a sirene ligada. “Foi emocionante vivenciar um pouco o dia a dia destas pessoas que se prontificam em ajudar outras sem cessar, e sou eternamente grata por ter vivido isso hoje”, disse emocionada.

 

Veja Mais