Últimas Notícias
Dayany propõe uso de tornozeleira eletrônica para agressores de vítimas de violência doméstica que estejam sob medida protetiva
Home Últimas Notícias Dayany propõe uso de tornozeleira eletrônica para agressores de vítimas de violência doméstica que estejam sob medida protetiva

A deputada federal Dayany Bittencourt apresentou o Projeto de Lei (3246/2023) que obriga o uso de tornozeleira eletrônica, ou dispositivo eletrônico de monitoramento a agressores de mulheres que estejam sob medida protetiva. O projeto prevê ainda que o agressor custeie o próprio dispositivo, “para além da proteção às vítimas de violência, essa medida também visa economia aos cofres públicos”, salienta a deputada cearense.

“A violência doméstica e familiar contra a mulher é corriqueira, diversos são os casos em que o agressor, mesmo respondendo a processo e com determinação de medida protetiva, ainda assim, chega às vias de fato e comete o assassinato.”

O Projeto apresentado por Dayany visa garantir a efetividade das leis já existentes contra esse tipo de violência, de maneira que, de fato funcionem, uma vez que o agressor será monitorado 24h por dia, o que deverá impedi-lo de aproximar-se da vítima. Caso o agressor se recuse a usar o dispositivo de monitoramento e custeá-lo, ou venha a retirá-lo e ou danificá-lo, a pena prevista no projeto será de 6 meses a 2 anos de reclusão, mais o pagamento de multa.

“Essa é mais uma medida que encontramos de promover uma maior proteção às mulheres que têm sofrido com agressões, ameaças e tantos outros tipos de violência”, finaliza.

Compartilhe:
Veja Mais