Últimas Notícias
CPI que vai investigar a Enel Ceará é instalada na Câmara Municipal
Home Últimas Notícias CPI que vai investigar a Enel Ceará é instalada na Câmara Municipal

Foi instalada, na manhã desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Fortaleza, a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis abusos e irregularidades dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica, Enel Ceará, que tem afetado o abastecimento de energia e prejudicado a prestação de serviços públicos no Município de Fortaleza.

Foram eleitos Pedro Matos (Avante) para presidente, Márcio Martins (União Brasil) para vice-presidente e PPCell (PDT) para relator da Comissão. São membros ainda os vereadores Ronaldo Martins (Republicanos), Kátia Rodrigues (PDT), Danilo Lopes (PSD) e Júlio Brizzi (PT).

Na ocasião, o presidente da CPI da Enel, Pedro Matos (Avante), falou quais são as principais intenções do grupo: “inicialmente vamos organizar junto aos membros da CPI as principais informações que a gente tem escutado nas 12 regionais de Fortaleza, principalmente nessa questão das quedas de energia que tem acontecido na cidade, de forma abrupta, absurda. De vez em quando você está andando na cidade, vê semáforos desligados, quedas de energia em postos de saúde, em hospitais, em equipamentos públicos”.

“Posteriormente, demandar essas informações para a empresa para que no futuro breve a gente também possa estar convocando responsáveis e autoridades nesse sentido”, concluiu.

De acordo com Márcio Martins, “todos os serviços prestados pela empresa Enel são insuficientes para a cidade de Fortaleza. Quem de Fortaleza já teve um equipamento ressarcido ou trocado após ser danificado por conta das oscilações de energia da empresa Enel? Nunca vi ninguém. É mentira o procedimento e é isso que nós queremos colocar à tona”.

Ele completou: “vamos trazer vários casos de fortalezenses que tiveram os seus bens danificados. Você imagina o que é para uma pessoa pobre da periferia, ter a sua geladeira danificada, onde está o alimento, onde está a água da pessoa? Pois tem muitos casos assim na Grande Messejana, no Grande Bom Jardim, no Grande Mucuripe, no Grande Pirambu”.

Compartilhe:
Veja Mais