Últimas Notícias
Complexo Mais Infância é inaugurado e vai oferecer lazer e capacitação profissional para comunidades de Fortaleza
Home Últimas Notícias Complexo Mais Infância é inaugurado e vai oferecer lazer e capacitação profissional para comunidades de Fortaleza

 

“Somos uma família Mais Infância”. A alegria na fala e no olhar da dona de casa Micherlane Souza representa a forma como a comunidade do bairro João XXIII, em Fortaleza, recebeu o primeiro Complexo Mais Infância do Ceará nesta quarta-feira (13).

O equipamento foi entregue pelo governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela; da primeira-dama do Estado, Onélia Santana; do prefeito de Fortaleza, José Sarto; da secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França; e demais autoridades.

 

Com investimento total de mais de R$ 4 milhões do Governo do Ceará, o espaço foi pensado para ser acessível e dar oportunidade de cuidado integral e integrado às crianças e suas famílias. A gestão será feita pela SPS. “Aqui em Fortaleza estão sendo construídos mais dois e outro no Interior. A ideia é que a gente possa expandir. É um espaço para as crianças e para as famílias. Aqui vai ter capacitação, inovação com robótica, dança, cozinha social”, afirmou Camilo Santana, destacando a parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

 

Para isso, serão ofertadas gratuitamente atividades educacionais, esportivas, culturais, qualificação profissional e geração de renda. As inscrições para os cursos começam nesta quarta-feira, de forma presencial, no próprio Complexo.

Mais de 800 pessoas devem atendidas mensalmente no Complexo, que homenageia a educadora Maria de Lourdes Moreira Leite Lima, mãe da primeira-dama. “Minha mãe era professora que educou muitos jovens e incentivou a luta pela educação. Eu tenho muito isso dela. Eu sei o quanto é importante a educação, é transformador. Educação não é só sala de aula, é também atividades esportivas e lúdicas”, enfatizou Onélia Santana

 

“A Primeira Infância é o período em que o ser humano estabelece suas bases mais firmes. É a autoconfiança, perceber as relações na comunidade e se tornar um adulto ativo. Esse Complexo Mais Infância vem trabalhar exatamente nessa linha. Além disso, já entregamos, em parceria com o Estado, sete Centros de Educação Infantil”, reforçou José Sarto.

Veja Mais