Últimas Notícias
Com uma capacitação em Fortaleza reunindo representantes de 160 municípios cearenses, a APDMCE encera, acompanhado da presidente Tamara Machado, o ciclo de formações sobre o 2º Fórum Comunitário
Home Últimas Notícias Com uma capacitação em Fortaleza reunindo representantes de 160 municípios cearenses, a APDMCE encera, acompanhado da presidente Tamara Machado, o ciclo de formações sobre o 2º Fórum Comunitário

Com uma capacitação em Fortaleza reunindo representantes de 160 municípios cearenses, a APDMCE encerrou hoje (30) o ciclo de formações sobre o 2º Fórum Comunitário. Os encontros ocorreram na Assembleia Legislativa cearense e contaram com a participação da equipe do Selo UNICEF no estado e da presidente da APDMCE, Tamara Machado.

O chefe do escritório do UNICEF em Fortaleza, Rui Aguiar, abriu os eventos propondo uma reflexão sobre a implementação desta edição do Selo UNICEF atravessada por uma pandemia que trouxe impactos sociais profundos, especialmente nas políticas públicas. “Esse é o momento de celebrar e revalorizar a infância e a adolescência.

A gente tem que ter uma atitude permanente de vigilância da garantia de direitos”, disse. “A ideia é celebrar essa vitória imensa da vida e não podemos esquecer jamais que houve esse momento de medo, de perdas. A gente perdeu muita coisa, mas também tivemos muitos ganhos”, lembrou.

A presidente Tamara Machado falou do compromisso histórico do UNICEF e da APDMCE com os direitos da infância e adolescência e celebrou as conquistas do Selo UNICEF nos últimos 25 anos.

“Aceitei essa missão (de presidir a APDMCE) por acreditar nesse importante trabalho realizado a várias mãos”, ressaltou.

A coordenadora de implementação do Selo UNICEF no PI, CE e RN, Amélia Prudente, apresentou o passo a passo para a realização do 2º Fórum Comunitário e lembrou a importância de abordar também os desafios e não apenas as conquistas. “Por que a gente tem que fazer a revisão do plano? Porque a dinâmica do município requer isso”, pontuou, referindo-se à atualização do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

Também participaram da capacitação representando o UNICEF Nilson Silva e Madeline Abreu, com informações sobre os resultados sistêmicos que acompanham; Metilde Ferreira, consulta de Saúde e Primeira Infância do Selo UNICEF; Suellem Fortaleza (APDMCE/Selo UNICEF); e Edla Justa, secretária-geral da APDMCE. A capacitação ocorreu em 18 estados do Semiárido e da Amazônia.

Compartilhe:
Veja Mais