Coberturas
Com novas brinquedopraças entregues em Irauçuba e Paracuru, Estado soma 125 equipamentos
Home Últimas Notícias Com novas brinquedopraças entregues em Irauçuba e Paracuru, Estado soma 125 equipamentos

 

O Governo do Ceará entregou, na última  quinta-feira (03), mais duas brinquedopraças e duas academias ao ar livre, nos municípios de Irauçuba e Paracuru. Assim como ocorreu no evento que entregou estes equipamentos na quarta-feira (02), em Limoeiro do Norte e Ererê, a primeira-dama Onélia Santana comandou o evento virtual.

Com as quatro brinquedopraças entregues nesses dois dias, o Ceará totaliza 125 equipamentos entregues em todo o estado.

A primeira-dama Onélia Santana agradeceu o apoio às ações que desencadeiam melhorias nas praças e o desenvolvimento e socialização às crianças e adultos.

Presente à transmissão, a titular da secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França reforçou que os projetos sociais do Ceará, como o Mais Infância, proporcionam não só o avanço e o desenvolvimento infantil, mas também a integração e a inclusão social.

Com os equipamentos entregues nesta quinta-feira, o Governo do Ceará soma um total de 257 equipamentos dedicados ao desenvolvimento infantil em todo o estado por meio do ‘Mais Infância Ceará. Destes, 125 são brinquedopraças.

Nesta sexta-feira (4), vai ser inaugurada mais uma Praça Mais Infância no município de Icó, com a presença do governador Camilo Santana.

Onélia Santana reforçou o apelo ambiental aplicado nos municípios durante a entrega das brinquedopraças e falou sobre a ampliação dos equipamentos.

O objetivo é despertar um pensamento voltado para o ecossistema, com o plantio de mudas de árvores frutíferas. É uma ação realizada por crianças, sob a coordenação de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que também doa mudas para a população local.

Veja Mais