O Governo do Ceará segue não medindo esforços para garantir mais tranquilidade para o povo cearense. Diante disso, entregou, nesta sexta-feira (1º), a primeira etapa do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O equipamento, que é o maior investimento em segurança pública da história do Estado, foi planejado visando maior eficiência administrativa, operacional e logística para as Forças de Segurança. O evento contou com a participação do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, entre outras autoridades.
Nesse primeiro momento, foram entregues as estruturas físicas do Centro de Convivência e da nova sede administrativa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A expectativa é que todo o Centro esteja em pleno funcionamento no segundo semestre de 2022. Antes de começar a sua fala, Camilo pediu a todos os presentes que dessem uma salva de palmas aos trabalhadores que seguem atuando nas obras do Cisp. “Quero agradecer a vocês, que estiveram dia e noite nessa obra. Podem ficar certo que vocês fazem parte da história desse Centro, colocando aqui o suor, o trabalho e a dedicação para melhorar a vida dos cearenses”, destacou.
O chefe do Executivo estadual aproveitou para falar sobre os seus últimos passos como governador do Ceará. “Quero dizer que dediquei todas as minhas energias. Lutei em todos os momentos para construir um Ceará melhor e para fortalecer essa área da segurança pública. Eu posso garantir que dei aumentos salariais históricos para a valorização da categoria. Eu me lembro bem, Izolda, que na nossa eleição em 2014, a maior reclamação de um policial é que passava 18 anos na Polícia e não tinha uma promoção. Nós promovemos no nosso Governo, mais de 25 mil homens e mulheres da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Isso é o reconhecimento aos nossos profissionais”, disse.
Izolda Cela comentou que a inauguração do Cisp ilustra bem o esforço do Governo do Ceará na área da segurança pública. “Nós entendemos que uma das tarefas mais importantes do Governo é justamente garantir que os serviços cheguem à população da melhor maneira e mais efetiva possível. E nesse momento, trata-se disso: um exemplo muito forte e evidente desse esforço”, destacou.