Coberturas
COINTEC conhece projetos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial em reunião online
Home Últimas Notícias COINTEC conhece projetos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial em reunião online

Abstract Double exposure of Business man touching an imaginary screen against white background

 

O Conselho de Inovação e Tecnologia (COINTEC) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) reuniu-se na última sexta-feira (10/7), em encontro online, para conhecer os projetos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

O Presidente do COINTEC, Sampaio Filho, destacou o interesse do conselho na parceria com a Agência. “Estamos ansiosos pela parceria com a ABDI. Vamos trabalhar em conjunto no estado do Ceará e unir forças para otimizar recursos e esforços”, afirmou.

O assessor Especial da Diretoria de Inovação e Tecnologia da FIEC, Raphael Campos, reforçou a importância do incentivo à inovação, especialmente neste momento de crise. “Os negócios, incluindo a indústria, estão tendo que se reinventar, tendo como um de seus principais aliados a transformação digital. Os desafios envolvem baixa disponibilidade de recursos e falta de clareza acerca de como fazer esse tipo de transformação”, disse.

A ABDI tem a missão de contribuir para o aumento da maturidade digital do setor produtivo por meio da qualificação e execução de políticas e ações estratégicas.

O presidente da ABDI, Igor Calvet, apresentou os projetos da Agência, com ênfase no edital do programa Digital BR, voltado para a região Nordeste, lançado no último dia 25.

“Com esse projeto, nós queremos propagar e escalar soluções que ajudem os empreendedores a buscarem a maturidade digital das empresas no Ceará e no Nordeste. Temos que ver quais as parcerias possíveis e assim fomentar a digitalização na região”, disse.

O Programa Digital BR tem como objetivo selecionar projetos na região Nordeste voltados à transformação digital do setor produtivo, com foco em micro, pequenas e médias empresas, estruturados em redes e ecossistemas de inovação. Poderão participar arranjos compostos por, pelo menos, três instituições diferentes com competência para atuar na implementação do projeto. O edital fica aberto até o dia 10 de agosto.

Na ocasião, também foi apresentado o Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC; as ações de fomento à inovação do Sebrae/CE; e o programa “Clusters Econômicos de Inovação” da SEDET”.

Sobre o COINTEC
O Conselho de Inovação e Tecnologia (Cointec) tem por finalidade contribuir, por meio de execução e articulação de ações e estratégias, com o desenvolvimento do processo de inovação e do fomento à competitividade do setor produtivo

Veja Mais