Coberturas
CMFor promove treinamento de Primeiros Socorros para brigadistas e servidores
Home Sem categoria CMFor promove treinamento de Primeiros Socorros para brigadistas e servidores

Para garantir e aprimorar técnicas para os brigadistas e servidores, a Câmara Municipal de Fortaleza promoveu na tarde da última sexta-feira (7), na sala de reuniões, um treinamento voltado para os ‘primeiros socorros’. O objetivo é preparar os servidores para agir de maneira correta em situações emergenciais utilizando procedimentos básicos.

  • 3ª Turma da Brigada de Incêndio toma posse na Câmara Municipal

A utilização do desfibrilador, massagem cardíaca, uso da prancha, casos de engasgo, foram uma das temáticas abordadas pelo enfermeiro Ítalo Borges, monitor de atendimento pré-hospitalar. Para ele, O treinamento serve para deixar a equipe mais atuante. “Vamos deixar a turma mais qualificada no atendimento às vítimas, assim como também estarão aptos a dar melhor suporte a sociedade e funcionários da Casa Legislativa. A equipe é muito esforçada, desempenha o trabalho muito bem. A brigada da Câmara é muito forte e eficiente”, disse o socorrista.

A técnica de segurança do trabalho e brigadista, Fabiana Oliveira, atentou para ações contínuas que visam dar comidade e segurança ao ambiente de trabalho. “A gente tenta trazer treinamentos para a reciclagem tanto da brigada, como para os servidores da Casa. Recentemente fizemos outro com a utilização dos extintores de incêndio. São assuntos pertinentes de uso prático na nossa vida diária”, evidenciou.

  • Câmara realiza treinamento com brigadistas e servidores para utilização de extintores de incêndio

No ambiente de entrada da CMFor, palco de maior circulação de pessoas da Casa, a chefe do departamento de protocolo, Kátia Marques, ressalta que é importante se preparar para qualquer eventualidade que possa acontecer no ambiente de trabalho. “A gente não sabe quando vai precisar agir de uma forma mais efetiva. Trabalhamos com um público muito de grande de pessoas, e é necessário estarmos preparados em casos de emergência. Esse já é o segundo curso que estamos participando e eu acho importante está atento as necessidades da população”, alertou a servidora.

Veja Mais