Últimas Notícias
Ceará inicia vacinação de profissionais da educação; novo decreto de enfrentamento à Covid-19 entra em vigor a partir de hoje
Home Últimas Notícias Ceará inicia vacinação de profissionais da educação; novo decreto de enfrentamento à Covid-19 entra em vigor a partir de hoje

 

 

Trabalhadores de escolas públicas e privadas do Ceará começaram a receber a vacina contra a Covid-19 no último sábado (29).

Além desses profissionais, aqueles remanescentes das três primeiras fases do Programa Nacional de Imunizações (PNI) que ainda não tenham recebido o imunizante seguem sendo agendados concomitantemente.

O governador Camilo Santana manifestou sua alegria com o início desse processo, que vai garantir a retomada das atividades escolares presencialmente de forma mais segura.

E está valendo a partir de hoje novo decreto estadual com as medidas de enfrentamento à pandemia no Ceará.

Por mais uma semana, as regras para as atividades não essenciais nas macrorregiões de Fortaleza e de Sobral estão mantidas. Agora, essa mesma condição de flexibilização está liberada para as macrorregiões do Litoral Leste/Vale do Jaguaribe e do Sertão Central.

Já a região do Cariri segue com restrições mais intensas de dias e horários de funcionamento. As determinações vigoram até 4 de junho próximo.

O governador Camilo Santana comentou a decisão.

Veja Mais