Últimas Notícias
Campanha solidária do Detran repassa 24 toneladas de alimentos ao Mais Nutrição
Home Últimas Notícias Campanha solidária do Detran repassa 24 toneladas de alimentos ao Mais Nutrição

 

A união de servidores, colaboradores e parceiros do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) possibilitou, por meio da campanha Detran Social, que, nesta sexta-feira (23), 2 mil cestas básicas fossem doadas ao Programa Mais Nutrição.

A arrecadação, que representa um total de 24 toneladas de alimentos, vai ajudar a reduzir os efeitos negativos causados pela Covid-19 para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, agradeceu aos colaboradores do Detran/CE pela iniciativa solidária.

Onélia Santana incentiva outras pessoas a fazerem as doações para o programa Mais Nutrição, principalmente neste momento de pandemia.

Para o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, destacou o trabalho de proteção à vida no órgão, agora voltado para a solidariedade.

O superintendente Maximiliano Quintino destaca que os servidores e parceiros do Detran-CE abraçaram a ideia e viabilizaram a doação para o programa Mais Nutrição.

Sobre o Mais Nutrição

O Programa já distribuiu cerca de 800 toneladas de alimentos para 33 municípios do Estado com necessidades diversas, contemplando milhares de cearenses. A ação tem a parceria permanente da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece) e do Grupo M. Dias Branco, além dos parceiros espontâneos da iniciativa privada.

O Mais Nutrição é realizado pelo Governo do Ceará, por meio das secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e do Desenvolvimento Agrário (SDA), além das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE); da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) e também do apoio do Instituto Agropolos do Ceará.

Veja Mais