Coberturas
Camilo Santana junto com prefeito Roberto Claúdio inauguram a terceira areninha construída em uma unidade de conservação, na APA do Maranguapinho
Home Últimas Notícias Camilo Santana junto com prefeito Roberto Claúdio inauguram a terceira areninha construída em uma unidade de conservação, na APA do Maranguapinho

 

Próximo de completar 100 areninhas inauguradas no estado, o Governo do Ceará entregou na na última sexta-feira (25), mais um equipamento, desta vez na Área de Preservação Ambiental (APA) do Maranguapinho, no bairro Bonsucesso.

O governador Camilo Santana, acompanhado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e do titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, inaugurou esta, que é a 92ª areninha do estado e a terceira inaugurada em uma área de conservação. A administração do equipamento vai ser responsabilidade da Sema.

A APA do Maranguapinho, importante área de preservação de ecossistemas, agora passa a contar com uma opção para a população praticar atividades de esporte e lazer. O novo equipamento tem uma área de 4,3 mil metros quadrados e para a sua construção foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão.

O governador Camilo Santana entende como importante para o desenvolvimento da juventude o investimento nas areninhas, tanto em Fortaleza, em parceria com a prefeitura, como em todo interior do estado.

Para o prefeito Roberto Cláudio, a implantação das areninhas vai além de uma ação voltada apenas para o esporte e lazer.

Com apelo da população local, o governador e o prefeito se comprometeram em colocar uma passarela ao lado da areninha ligando as duas margens do Rio Maranguapinho. Próximo dali também vai ser inaugurada uma sede do Batalhão de Policiamento Militar Ambiental.

Veja Mais