Coberturas
Câmara faz a entrega da Medalha Boticário Ferreira ao deputado Nezinho Farias
Home Últimas Notícias Câmara faz a entrega da Medalha Boticário Ferreira ao deputado Nezinho Farias

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou Sessão Solene, nesta quarta-feira (16), para a outorga da Medalha Boticário Ferreira ao ex-Prefeito de Horizonte e atual Deputado Estadual Manoel Gomes de Farias Neto, Nezinho Farias. A homenagem foi proposta pelo vereador Evaldo Lima (PCdoB), através do requerimento 1406/2020, aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa.

A Medalha Boticário Ferreira foi instituída pela resolução nº 0813/81, com o objetivo de homenagear cidadãos com notório saber, relevantes serviços prestados à coletividade, dedicação à causa municipalista e exemplos de dedicação ao serviço público. A sessão foi presidida pelo vereador Evaldo Lima, que no ato representou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT). A mesa solene contou com as seguintes presenças de Itaciana Carneiro, vereadora de Horizonte e de Jô Farias, esposa do homenageado.

Em sua saudação ao homenageado e aos presentes, o vereador Evaldo Lima disse ser uma noite especia, por ser a da sessão solene de encerramento das atividades legislativas. “Nesta quinta-feira teremos a última sessão legislativa com a votação da Lei Orçamentária e nada melhor que fazer essa homenagem tão justa a uma pessoa que tem uma grande contribuição as causas sociais. Deputado estadual, prefeito eleito, reeleito e eleito novamente, o pai, o amigo, o cidadão, com trajetória de vida digna, que nunca e ninguém conseguirá manchar”, pontuou

Segundo o vereador, Nezinho Farias segue à risca o artigo 3º da Constituição Federal, que destaca que uma sociedade só é livre, justa e solidaria se erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades sociais. “O Nezinho transformou esses preceitos em compromisso de vida. Em tempos tão estranhos em que precisamos permanentemente reforçar o óbvio, é necessário nos apoiar no campos das ideias. É necessário fortalecer o sonho e esperança na educação libertadora e na sociedade mais justa. Nessa caminhada por dias melhores, temos grande figuras que se dedicam a construir a dignidade, a razão, a educação tanto em Horizonte como na cidade de Fortaleza, e uma dessas figuras é Manoel Gomes de Farias Neto, com quem temos convivência. Ele tem mais de 30 anos dedicados a vida pública”, destacou.

Afirmou ser Nezinho Farias um quadro destacado da Assembleia, sendo criador e participe da Frente Parlamentar pela Erradicação da Pobreza. Ressaltou que o trabalho de Nezinho é voltado para educação, cidadania, e um conjunto de ações que visam atender as necessidades da população. “É uma liderança que representa com louvor cada traço desse processo. É autor do grande programa pelo Ceará forte e humano, que inclui jovens nas principais discussões. Eu mesmo fui um dos palestrantes. E depois de um ano complicado, seguimos na justa trilha do trabalho pela justiça social, seguimos com esperança renovada e espirito sempre jovem. Esse reconhecimento é de toda cidade de Fortaleza, que através de seus representantes concede a Medalha Boticário Ferreira a Nezinho Farias”, asseverou.

Veja Mais