Últimas Notícias
Biblioteca Municipal Patativa do Assaré de Eusébio realiza atividade virtual voltada para as crianças a partir deste mês de maio
Home Últimas Notícias Biblioteca Municipal Patativa do Assaré de Eusébio realiza atividade virtual voltada para as crianças a partir deste mês de maio

 

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Turismo e Cultura (Seturc), está realizando, através da Biblioteca Pública Municipal Patativa do Assaré, a partir desse mês de maio a atividade “A Hora do Conto”. O secretário de Turismo e Cultura de Eusébio, Tarcísio da Cultura, afirma que todos os meses a Biblioteca estará apresentar uma Contação de História ou Apresentação em vídeo baseada em livros do acervo da Biblioteca.

No último  domingo (09), a atriz e contadora de Histórias Lia Elaly, apresentou a contação de história baseada no Livro “A Mãe da Gruta”, de Rogério Borges. O livro faz parte do acervo da Biblioteca Patativa do Assaré e conta a história de uma humilde mãe que consegue milagrosamente a cura de seu filho, através da mãe da Gruta. A Biblioteca conta com mais de 11 mil livros para empréstimo e consulta.

Atualmente, devido às restrições ocasionadas pela pandemia, a Biblioteca não está atendendo ao público, seguindo assim as orientações da Prefeitura Municipal de Eusébio para o enfrentamento ao coronavírus e está fechada por tempo indeterminado. Mas Tarcísio afirma que tão logo as atividades sejam liberadas e houver segurança para as pessoas, o equipamento será aberto para o público, em geral, “estaremos de braços abertos, para atender a todos que buscam o conhecimento e a liberdade de pensamento, sempre atendendo a todos com amor e carinho”, afirma Tarcísio.

A Biblioteca

A Biblioteca conta com um amplo espaço dividido em três setores: o acervo geral, sala infantil e sala de estudos e coloca à disposição dos usuários computadores com internet para a realização de pesquisas. O acervo conta com autores como Machado de Assis, Sidney Sheldon, John Green, Stephanie Meyer, além de livros didáticos nas áreas de Educação, Linguística, História e Geografia.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca o papel das bibliotecas como apoio aos alunos do ensino formal, ensino médio e fundamental, educação de jovens e adultos, assim como para pessoas que estão se preparando para concursos públicos. “No momento, o equipamento não está realizando atendimentos presenciais, mas esse trabalho de contato com os usuários, mesmo na forma remota, traz o incentivo a prática de leitura, que é o alicerce para a educação formal e não formal. Trabalhamos para manter sempre o acervo renovado e diversificado para atender as necessidades dos eusebienses”, enfatiza o gestor municipal.

Veja Mais