Coberturas
Assembleia Legislativa celebra os 60 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas
Home Últimas Notícias Assembleia Legislativa celebra os 60 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas

Assembleia Legislativa celebra os 60 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene em comemoração aos 60 anos da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), nesta quarta-feira (02/10), às 18h, no Plenário 13 de Maio. A solenidade atende a requerimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), subscrito pelos parlamentares Carlos Felipe (PCdoB) e Marcos Sobreira (PDT).

Atuante na gestão de ações estratégicas para o desenvolvimento do comércio e da economia na Capital, a entidade, fundada no dia 2 de março de 1959, é presidida pelo empresário Assis Cavalcante e possui mais de 10 mil associados.“A CDL tem a missão de impulsionar o comércio com estratégias e soluções, levando inovações para todos os associados”, ressalta o presidente da AL, deputado José Sarto.

Ao longo de seis décadas, além do caráter empreendedor, a CDL conquistou referência e representatividade e executou ações de alcance educacional e sociocultural. A Faculdade CDL, com mais de uma década de fundação, forma líderes e profissionais qualificados. Além desse sistema educacional, através do Instituto CDL, promove o Ceará Natal de Luz, que em sua vigésima terceira  edição, traz o maior Natal de capitais do país.

“Nada mais justo do que a Assembleia Legislativa do Ceará render homenagens a essa instituição tão importante na vida de todos nós”, destaca  José Sarto.

Entre os convidados estão o presidente da CDL, Assis Cavalcante, e os ex-presidentes Francisco de Assis Vieira Filho, Francisco Hebert Felício Aragão, Pio Rodrigues Neto, Francisco Honório Pinheiro Alves e Severino Ramalho Neto.

Serão homenageados os ex-presidentes In Memoriam, Rubens Lima Barros, Clóvis Rolim, Gustavo Mateus da Silva, Romeu Aldigueri, avô do deputado Romeu Aldigueri (PDT), Inácio Gomes Parente Filho, Gervásio Pegado e Expedito Leite de Souza.

Veja Mais