Últimas Notícias
Aprece participa do I Encontro Técnico das Associações Municipalistas do Nordeste
Home Últimas Notícias Aprece participa do I Encontro Técnico das Associações Municipalistas do Nordeste

 

Na tarde da terça-feira (8), a Aprece participou do I Encontro Técnico das Associações Municipalistas do Nordeste. Em formato online, essa edição do evento foi promovida pela União dos Municípios da Bahia (UPB), contando com a presença de representantes e técnicos das diversas entidades da região. O objetivo foi promover uma rica troca de experiências e informações sobre as ações que cada associação tem realizado e as estratégias institucionais adotadas no momento de enfrentamento a pandemia de Coronavírus.

Cada entidade teve seu momento de apresentação, detalhando a atuação no período e compartilhando informações com as demais associações. A Aprece participou do encontro por meio de seus coordenadores, analistas e alguns técnicos. O diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento, fez uma fala de abertura, ressaltando que, durante a pandemia, a associação cearense fez um trabalho diferenciado e de fundamental importância para os municípios do Estado.

Os pormenores sobre as ações especiais da Aprece foram apresentados pela coordenadora da Escola de Gestão Municipal (EGPM/Aprece), Helderiza Queiroz. Ela falou sobre os desafios institucionais enfrentados nesse momento delicado e atípico, enfatizando que foi necessário estreitar e fortalecer as inúmeras parcerias com órgãos diversos, não só da área da Saúde mas em todas as esferas da gestão municipal.

Foram citadas ações estratégicas, conjuntamente com entidades municipalistas, tanto no âmbito do poder executivo quanto do legislativo. A representante da Aprece também várias articulações, reuniões e representações realizadas em defesa dos interesses municipalistas. “Estivemos sempre no centro dos principais debates realizados no Ceará envolvendo o enfrentamento da pandemia e todos os seus efeitos no dia-a-dia dos municípios e da população”, salientou Helderiza.

Trabalho remoto, inovações técnicas, criação de novos espaços e formatos de atuação. Tudo isso fez parte do trabalho realizado e apresentado pela Aprece durante o encontro. Um dos muitos destaques feitos foi o incremento e crescimento do canal da entidade no YouTube que passou a oferecer semanalmente lives e debates de extrema qualidade e pertinência para as gestões municipais. O canal tem conquistado cada vez mais pessoas interessadas nas temáticas abordadas, passando de módicos 35 inscritos – no início da pandemia, para mais de 930 inscrições.

Debates, reuniões, orientações, acompanhamentos, notícias, articulações, estudos, pesquisas e muito mais foram o legado da pandemia e certamente seguirão se aperfeiçoando e fazendo parte da atuação da Aprece, que vem crescendo e se aprimorando ao longo de 52 anos de existência.

Confira AQUI a apresentação da Aprece no I Encontro Técnico das Associações Municipalistas do Nordeste.

Novo Encontro

A entidade cearense recebeu muitos elogios das demais associações participantes no encontro, que também mostraram detalhes de superação e inovação e suas apresentações. Por unanimidade, a Aprece foi escolhida para ser responsável pelo II Encontro Técnico das Associações Municipalistas do Nordeste, ainda sem data definida para acontecer. A ideia é manter o grupo nordestino cada vez mais próximo, de modo a fortalecer a união e o trabalho municipalista regional.

 

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Veja Mais