Coberturas
Após articulação de Antônio Henrique, vereadores irão a Brasília buscar apoio para financiar reparos estruturais em edifícios
Home Últimas Notícias Após articulação de Antônio Henrique, vereadores irão a Brasília buscar apoio para financiar reparos estruturais em edifícios

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e vereadores que integram a Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial terão reunião com a bancada cearense no Congresso Nacional com o objetivo de articular apoio para garantir a manutenção de prédios em Fortaleza. O encontro deverá ocorrer na próxima terça-feira (26), em Brasília.

Conforme Antônio Henrique, os vereadores devem solicitar apoio dos deputados federais e senadores cearenses para a instituição de financiamento específico para auxiliar moradores de condomínios, com o objetivo de garantir reparos estruturais em edifícios sob risco de desabamento.

“Os próprios síndicos, muitas vezes, sabem dessa necessidade e não conseguem fazer os reparos por falta de condições financeiras. Queremos uma linha de financiamento para que eles possam fazer empréstimos a juros bem mais baixos e garantir a manutenção desses edifícios, evitando tragédias. Isso será uma grande conquista”, afirmou o presidente, após participar da reunião da comissão, na tarde desta quinta-feira (21).

O encontro com os parlamentares federais foi articulada por Antônio Henrique, que solicitou apoio do coordenador da bancada cearense no Congresso Nacional, deputado federal Domingos Neto (PSD), durante visita a Brasília no dia 12 de novembro.

Durante a reunião da comissão que trata sobre a inspeção predial, também ficou definido que a Câmara Municipal deve homenagear os profissionais e os voluntários que atuaram no resgate às vítimas do Edifício Andrea. A cerimônia está marcada para ocorrer ainda este ano.

Além de Antônio Henrique, a comissão é formada por Benigno Júnior (PSD), Sargento Reginauro (sem partido), Didi Mangueira (PDT), Cláudia Gomes (PTC), Larissa Gaspar (PT), Dr. Porto (PRTB), Dr. Eron (PP) e Esio Feitosa (PDT).

Veja Mais