Coberturas
AL entrega 24 jaquetas infláveis e oferece treinamento para motociclistas da Casa
Home Últimas Notícias AL entrega 24 jaquetas infláveis e oferece treinamento para motociclistas da Casa

 

 

AL entrega 24 jaquetas infláveis e oferece treinamento para motociclistas da Casa

Os policiais militares que integram a 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG) da Assembleia Legislativa e os motociclistas que prestam serviços à Casa receberam jaquetas infláveis, equipamentos que podem ajudar a diminuir o impacto durante quedas e acidentes de moto.

Foram entregues 24 desses equipamentos de proteção individual  (EPI) para os motociclistas da AL, que receberam ainda treinamento para o uso do EPI. Segundo o comandante da Companhia, o tenente-coronel Marcelo de Vasconcelos, a jaqueta contém uma cápsula de gás carbônico que é acionada em milésimos de segundos em caso de acidente, disparando bolsas de ar internas que protegem a coluna cervical, cóccix, pescoço, costelas, ombros, cotovelos e os órgãos internos.

O tenente-coronel Marcelo esclarece que o equipamento cria uma espécie de armadura no corpo do motociclista, com um sistema semelhante ao de um airbag, além de possuir resistência abrasiva, para evitar ferimentos na pele do motociclista que cair e escorregar pelo asfalto.

O comandante da 2º CPG destaca a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), de adquirir o material, refletindo sua preocupação com o bem-estar dos profissionais da Casa.

A 2ª Companhia de Policiamento de Guarda informa que solicitou os equipamentos por causa do grande número de acidentes envolvendo motociclistas. A partir de uma consulta feita junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foi constatado que mais de 75% dos acidentes com veículos envolvem motocicletas. Além disso, conforme o mesmo levantamento, em 86% desses acidentes, os motociclistas figuram entre mortos e feridos.

“Foi com base nesses dados, que são muito fortes, que a Companhia solicitou os equipamentos aos policiais militares e demais motociclistas que atendem a Assembleia Legislativa”, ressalta o comandante da 2ª CPG.

Os motociclistas receberam treinamento para uso correto da jaqueta, com demonstração de como se utilizar o equipamento com a motocicleta em movimento, além de informações sobre troca da cápsula de gás carbônico, limpeza e encaixe no equipamento.

Veja Mais