Coberturas
Acrísio destaca encontro do governador Camilo com ministro da Saúde
Home Últimas Notícias Acrísio destaca encontro do governador Camilo com ministro da Saúde
Deputado Acrísio Sena

O deputado Acrísio Sena (PT) manifestou otimismo, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (15/12), realizada de forma presencial e remota, com a indicação dada pelo governador Camilo Santana de que o Ceará vai seguir o plano de vacinação contra a Covid-19 proposta pelo Governo Federal.

Em encontro na segunda-feira (14/12) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador informou que a partir do lançamento do plano nacional de vacinação, que deve ser apresentado ainda nesta semana, vai ser feito o lançamento regional do plano de imunização.

Para Acrísio Sena, a notícia é o melhor presente de Natal e de Ano Novo que os cearenses podem receber neste momento. “Nada melhor do que virar este ano, que ninguém terá saudades, tendo no cenário a perspectiva de uma vacina, que será capaz de reestabelecer a normalidade”, destacou.

O parlamentar lamentou que ainda existam polêmicas sobre a viabilidade e a eficácia da vacina. Ele repercutiu a tensão que envolve o governador de São Paulo, João Dória, e que se encontra nesta terça-feira com Camilo Santana, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre os imunizantes adotados.

“Toda essa polêmica tem que ser uma página virada. O governador Camilo está certo ao se encontrar com o governador de São Paulo para discutir as possibilidades de garantir, da maneira mais rápida possível, doses da vacina para o Ceará”, avaliou Acrísio Sena.

Em aparte, o deputado Salmito (PDT) salientou a importância e a urgência de tratar sobre o tema. “Me somo à fala do colega, quando reconhece e parabeniza o governador Camilo Santana por ter ido se encontrar com o ministro da Saúde para, de forma republicana e compromissada com a população cearense, solicitar informações a respeito do plano nacional em relação à vacina”, pontuou.

Veja Mais