Últimas Notícias
Conselhos para quem quer conseguir um novo emprego em 2021
Home Últimas Notícias Conselhos para quem quer conseguir um novo emprego em 2021

Veja cinco dicas de uma especialista para quem vai em busca de uma vaga no mercado de trabalho este ano.

Apesar do impacto da pandemia do coronavírus, o mercado de trabalho formal brasileiro tem registrado resultados positivos desde julho. A retomada da economia, portanto, tem significado novas oportunidades para quem busca sua vaga de emprego. O cenário ainda é delicado, mas algumas atitudes podem fazer a diferença para quem quer conquistar uma vaga de emprego em 2021.

“O cenário corporativo tem passado por inúmeras e aceleradas mudanças nos últimos tempos, principalmente por conta da aceleração da transformação digital nos negócios. Daí a necessidade de incluir novas habilidades e competências nas mais diversas áreas de atuação profissional, para auxiliar a empresa com essas novas demandas”, destaca a coordenadora do Banco de Oportunidades do Senac Ceará, Karla Rolemberg. Ela informa que muitos processos seletivos realizados pelas empresas estão acontecendo de forma remota, com uso de novas tecnologias. As entrevistas, por exemplo, são virtuais.

Além de dominar essas ferramentas de comunicação via internet (como Google Meet ou Zoom), é importante estar preparado para conseguir a sua vaga de emprego. Para quem quer ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, a coordenadora do Banco de Oportunidades dá cinco dicas:

  1. Enxergar novas possibilidades – Ter um olhar com foco na inovação, transformação tecnológica, tendência de mercado e no empreendedorismo;
  2. Interação entre pessoas – Apesar do avanço tecnológico nas profissões, as competências como comunicação, relações pessoais, e inteligência emocional, são fundamentais em qualquer área profissional;
  3. Autoconhecimento – Olhar para si mesmo e identificar aquilo que você faz bem e que o mercado necessita;
  4. Qualificação – Para o desenvolvimento e a atualização das competências técnicas, faz-se necessário manter-se em constante qualificação e acompanhar o que está sendo pedido no mercado de trabalho;
  5. Preparação para o processo seletivo – Saber elaborar um bom currículo, participar de dinâmicas de grupo e entrevistas de emprego.

E para quem está em busca de novos conhecimentos para melhorar o currículo e aumentar as chances no mercado de trabalho, a dica extra são os cursos do Senac Ceará. A instituição está com inscrições abertas para diversos cursos em áreas como Gastronomia, Beleza, Gestão, Moda, Comércio e Informática. Saiba mais informações no site do Senac: https://bit.ly/3geRw36.

Compartilhe:
Veja Mais