Em entrevista ao Programa do Rubão, a vice-prefeita de Fortaleza e atual secretária de Proteção Social, Gabriella Aguiar, apresentou um balanço dos seus primeiros 100 dias de gestão à frente da pasta. Gabriella destacou que, apesar dos desafios encontrados, já foi possível dar início a importantes avanços na área da assistência social.
“Conseguimos diagnosticar todas as dificuldades que apresentamos na assistência social, desde problemas de logística, falta de recursos humanos até a estrutura física dos nossos equipamentos. Hoje temos 47 equipamentos, sendo 27 CRAS. Já começamos as reformas e melhorias necessárias”, afirmou.
Entre as prioridades da gestão está o atendimento às pessoas em situação de rua. Gabriella destacou que essa é uma das entregas que refletem a sensibilidade do governo Evandro Leitão. “Estamos cuidando das pessoas em situação de rua, mostrando que esse é um governo que pensa em todos. Também temos avançado nas políticas para a pessoa idosa e nas políticas afirmativas”, completou.
Durante a entrevista, o apresentador Rubão citou como exemplo emblemático o trabalho de remoção humanizada de pessoas que viviam sob o viaduto da Avenida Dom Luís. Gabriella destacou a importância da ação conjunta entre as secretarias e da escuta ativa da sociedade civil.
“Foi uma ação feita com muita humildade e cuidado. Escutamos os movimentos populares, os conselhos, instituições diversas. Pela primeira vez, vimos a Secretaria de Saúde atuando lado a lado com a de Desenvolvimento Social. É um trabalho de longo prazo, mas que só será possível com o envolvimento de toda a sociedade civil”, concluiu a vice-prefeita.