Coberturas
Vereadores autorizam a antecipação de feriados para intensificar isolamento social
Home Últimas Notícias Vereadores autorizam a antecipação de feriados para intensificar isolamento social

 

A Câmara Municipal de Fortaleza autorizaram a antecipação excepcional dos feriados de Nossa Senhora da Assunção e Corpus Christi para as próximas quarta (27) e quinta-feira (28). A aprovação em regime de urgência ocorreu durante Sessão Extraordinária Virtual nesta terça-feira (26). A medida busca fortalecer o isolamento social e evitar o aumento de casos de Covid-19 na Capital.

Com a aprovação do projeto de lei nº 149/2020, de autoria do Poder Executivo, o feriado do 15 de agosto dedicado à Nossa Senhora de Assunção, padroeira de Fortaleza, passará para o dia 27 de maio (quarta-feira) e o feriado móvel de Corpus Christi, que seria no dia 11 de junho, ocorrerá no dia 28 de maio (quinta-feira). A alteração vale apenas para este ano.

O projeto recebeu parecer favorável de 30 parlamentares e 6 foram contrários.

“Nós, vereadores, mais uma vez, cumprimos nossa missão de apreciar e aprovar com rapidez as medidas que tem relação direta com o enfrentamento da Covid-19. O entendimento da Casa foi que essa medida irá contribuir para o fortalecimento do isolamento social, que tem se mostrado a principal forma de prevenção contra o coronavírus”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

Durante a sessão, também foram encaminhados para as comissões outros seis projetos que dispõem sobre ações contra o coronavírus: PLO nº109/2020 (Emanuel Acrízio), PLO nº 123/2020 (Dr. Porto), PLC nº 23/2020 (Odécio Carneiro), Ind nº 162/2020 (Dr. Porto), Ind nº 162/2020 (Cláudia Gomes) e Ind nº 199/2020 (Emanuel Acrízio).

Veja Mais