Coberturas
Vereadores aprovam projeto que sugere ampliação da idade de veículos de aplicativos para 8 anos
Home Últimas Notícias Vereadores aprovam projeto que sugere ampliação da idade de veículos de aplicativos para 8 anos

 

28ª Sessão Extraordinária Virtual

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na última terça-feira (30), a 28ª sessão extraordinária virtual que aprovou, dentre outros projetos, a indicação nº 244/2020, de autoria do vereador Eron Moreira (PDT), que altera de cinco para oito anos o tempo de uso dos carros utilizados pelos motoristas do transporte individual por aplicativo. A matéria foi aprovada, por unanimidade, em votação nominal.

Na ocasião, Dr. Eron justificou: “vamos finalmente atender uma demanda da categoria de motoristas de aplicativo. Os trabalhadores estão passando dificuldades no isolamento social e essa indicação é uma conquista para que a gente possa também reparar parte dos danos decorrentes do enfrentamento à pandemia em nosso município”.

O vereador Márcio Martins (PROS) aproveitou o momento para enfatizar a importância da categoria para a população. “Os grandes vitoriosos dessa batalha merecem o reconhecimento dessa luta, os motoristas que foram muitas vezes na Câmara Municipal se posicionar”, disse. O parlamentar sugeriu ainda que o prefeito inclua outras demandas da categoria na mensagem.

A liderança do governo na Casa Legislativa, vereador Esio Feitosa (PDT), explicou os trâmites da regulamentação da profissão na Casa, realizada em 2018 através da lei nº 10751: “fizemos um esforço, com muita responsabilidade, de aguardar o Congresso Nacional permitir que os municípios pudessem ter leis locais sobre o assunto”.

“Assim que isso ocorreu, o prefeito Roberto Cláudio encaminhou para a Câmara Municipal a regulamentação do uso de aplicativos de transporte na cidade. Foi uma construção de consensos. Temos consciência da importância da atuação dos motoristas para a geração de emprego e renda para muitas famílias, além da livre escolha de transporte para a população”, completou.

28ª Sessão Extraordinária Virtual
Foto: Érika Fonseca
Veja Mais