Últimas Notícias
Vereador Sargento Reginauro realiza transplante de medula óssea e comemora seu segundo aniversário
Home Últimas Notícias Vereador Sargento Reginauro realiza transplante de medula óssea e comemora seu segundo aniversário

Na úlltima terça-feira (19), o vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (PROS) realizou, no Hospital Regional da Unimed, o transplante de medula óssea, etapa mais importante do tratamento que vem realizando desde setembro último. O transplante realizado foi autólogo, com a utilização de suas próprias células tronco, e durou em média 30 minutos. 

“Última etapa do tratamento e hoje é um dia especial desse processo: meu transplante de medula! Apesar de ser autólogo, sem risco de rejeição, requer muito cuidado”, salientou o vereador ao pedir orações ao seus seguidores. Além disso, ainda fez questão de lembrar que agora tem dois aniversários, já que hoje ele renasceu. 

Após o transplante, a equipe médica informou que são dez dias até que aconteça a chamada “pega”, encaixe da célula na medula e Sargento Reginauro está esperançoso que seja logo: “quanto antes isso acontecer, mais rápido eu vou pra casa, mais rápido eu começo a minha recuperação fora do hospital”. 

No momento, o parlamentar se encontra em licença de saúde, iniciada no dia 13 de janeiro, porém, de acordo com as previsões médicas, deve estar de volta ao trabalho em maio, quando tiver concluído todo o tratamento e atendido ao repouso recomendado. 

Tratamento e mandato

O parlamentar, licenciado por saúde, trata o linfoma não-Hodgkin, que ataca as células do manto, sendo o quadro mais agressivo do linfoma.

Devido a alta eficácia, o tratamento foi iniciado com quimioterapia, no qual foram efetuados cinco ciclos, entre internação e isolamento domiciliar. A última quimioterapia aconteceu domingo (17).

Inclusive, Reginauro não pôde participar da campanha eleitoral, sendo reeleito sem participação nas atividades de rua. No dia 1º de janeiro foi empossado, mas teve que se ausentar para conclusão do tratamento.

Veja Mais