Coberturas
Vereador Sargento Reginauro afirma que trabalho dos cuidadores de animais abandonados é essencial
Home Últimas Notícias Vereador Sargento Reginauro afirma que trabalho dos cuidadores de animais abandonados é essencial

 

Quem é Reginauro Sousa Nascimento? | Sargento Reginauro

Sargento Reginauro (PROS) encaminhou para a Câmara Municipal, um requerimento solicitando a inclusão da circulação de pessoas que cuidam ou fazem o resgate dos animais que estão em situação de rua.

No entender do parlamentar é importante que tais pessoas possam circular mesmo em período de restrição – lockdown – pois são estes os anjo da guarda dos animais abandonados, que dependem da boa vontade dessas pessoas para que se alimentem, sejam vermifugados ou castrados e recebam atenção, para sobreviver.

A proibição desses cuidadores aconteceu após o Decreto 14.663, de 05 de maio de 2020, que restringe a circulação de pessoas nas ruas.

“Como dono de um animal que veio de doação, reconheço a necessidade de pessoas que praticam o bem. Sem essas pessoas os animais ficam à mercê da própria sorte. Precisamos, enquanto Estado, oferecer subsídio para proteger vidas, independente de qual seja”, destacou o bombeiro militar da reserva que tem a premissa que toda vida importa, independente de quem seja.

DADOS:

Segundo a Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa) até julho de 2019, Fortaleza possuía 132 mil cães e gatos vivendo nas ruas ou sem situação de abandono. Já no Brasil, mais de 30 milhões animais não possuem um lar. Destes, 10 milhões são gatos e 20 milhões cães, segundo a relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja Mais