O prefeito Roberto Cláudio(PTD) irá embarcar neste sábado (10), para vários compromissos no Banco Mundial, já o vice-prefeito Moroni Torgan(DEM), o primeiro na linha de sucessão, também cumpre agenda no exterior, Moroni irá a Israel, aonde vai acompanhar experiências desenvolvidas na área de segurança pública.
Por seu terceiro na linha sucessória, Salmito Filho(PTD), Presidente da Câmara Municipal irá comandar o Paço Municipal pelos próximos 10 dias.
Salmito Filho falou que será de forma institucional que irá ocupar o cargo de Prefeito da cidade de Fortaleza. Presidente, também afirmou que deverá manter a tradição em conduzir o comando da cidade mantendo as diretrizes do titular Roberto Cláudio.
A transmissão de cargo será neste sábado dia 10, as 10 horas da manhã, solenidade acontecerá no Paço Municipal.