Últimas Notícias
Vereador Robério Sampaio apresenta projeto de lei para que a Cruz Vermelha seja incluída na campanha municipal de imunização
Home Últimas Notícias Vereador Robério Sampaio apresenta projeto de lei para que a Cruz Vermelha seja incluída na campanha municipal de imunização

 

Diante do quadro de extrema gravidade na Capital com centenas de pessoas na fila de espera por um leito de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), o vereador Robério Sampaio (PSC) apresentou projeto de lei 186/2021, pedindo ao Prefeito José Sarto que seja incluído a Cruz Vermelha do Brasil na campanha municipal de imunização, inclusive descentralizando os pontos de vacinação na periferia da cidade. “Precisamos urgentemente ir aos lugares mais remotos de nossas comunidades. Inadmissível que pessoas que mesmo que esteja dentro da faixa de vacinação, não consiga ser atendida pelo alto grau de vulnerabilidade econômica e social”, alertou o vereador Robério Sampaio.

Em oficio do Ministério da Saúde o titular da Secretaria de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia Medeiros, incluiu a entidade humanitária como auxiliar na campanha nacional de imunização. No documento afirma-se “aceitamos receber o apoio da CVB para a operacionalização do plano de vacinação contra a Covid-19, sobretudo apoio aos estados e municípios nos temas de logística de fluxo de vacinação, educação em saúde e vacinação”. Os voluntários poderão atuar na aplicação, na higienização dos locais, das pessoas, fazer o espaçamento correto e cadastro.

Atualmente a Cruz Vermelha no Ceará conta com quase três mil voluntários, dentre estes, dezenas de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas. “A CVB não mede esforços para levar ajuda humanitária a todos os lugares, mas não conseguiríamos atender prontamente às necessidades da população sem a ajuda e o apoio de órgãos públicos, empresas privadas e também doadores que se sensibilizam com nossa missão. Juntos, somamos forças e conseguimos ajudar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade”, declarou Júlio Cals, Presidente da entidade.

Durante a sessão desta terça-feira, o parlamentar também convocou a Câmara Municipal, através do presidente Antônio Henrique, em autorizar o uso do equipamento “câmara móvel” – um trailer com duas salas climatizadas, para que a Cruz Vermelha utilize na campanha de vacinação e demais serviços de combate ao Covid-19 em Fortaleza. “Câmara cedendo esse equipamento que está inutilizado durante a pandemia, aos trabalhos da Cruz Vermelha em Fortaleza, será uma grande ajuda e um gestor de parceria institucional humanitária”, completou o parlamentar.

Veja Mais