Coberturas
Vereador Raphael Pessoa pede na Justiça abertura de banco em shopping de Maracanaú
Home Últimas Notícias Vereador Raphael Pessoa pede na Justiça abertura de banco em shopping de Maracanaú

 

A alta demanda pelo auxílio, bem como a ausência de funcionamento de uma das duas agências existentes no município de Maracanaú, por decisão da Caixa Econômica Federal, ocasiona grave lesão ao desenvolvimento social, à saúde pública, devendo ser um ato contrário à finalidade institucional do ente público indireto”.

A justificativa é do vereador Raphael Pessoa (PTB), do município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, que na última segunda-feira (4) protocolou ação popular para a reabertura da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no interior do shopping da cidade.

Na ação, o parlamentar aponta as dificuldades enfrentadas pela população maracanauense mais vulnerável que, neste momento de crise, encontra dificuldade para sacar alguns benefícios como o Bolsa-Família, o Auxílio Emergencial, seguro-desemprego e FGTS.

“Os dados demonstram, inevitavelmente, que a demanda de pessoas pelos serviços de atendimento da Caixa Econômica Federal passa por vertiginoso aumento, como já vem sendo observado em todas as regiões do país, com a formação de extensas filas e aglomerações”.

A agência se encontra fechada desde que o Governo do Estado determinou, por decreto, a suspensão do funcionamento do comércio no Ceará em virtude da pandemia do coronavírus.

 

Fonte:O POVO

(Foto: Divulgação)

Veja Mais