Tramita na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Ordinária de autoria do vereador Lúcio Bruno, que inclui Trabalhadores da Educação e Alunos da Rede Pública Municipal na 1ª Fase de Grupo Prioritário do Programa Emergencial de Vacinação para o combate e erradicação do vírus Covid-19 em Fortaleza.
São mais de 256 mil pessoas que fazem parte da Rede Municipal de Educação, sendo 236 mil alunos e 20 mil colaboradores. O vereador considera em seu Projeto de Lei, os trabalhadores da educação profissionais de todas as categorias que estejam atuando nas Unidades Públicas Escolares, tais como professor, monitor de acesso, porteiro, manipulador de alimentos, motorista de transporte escolar e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente na Rede Pública Municipal de Educação de Fortaleza.
Em 2020, Fortaleza alcançou a 4ª posição no Ranking de Capitais brasileiras em relação a dimensão da Rede Municipal de Ensino. Atualmente a cidade tem 562 Unidades Escolares, entre Creches, Pré-Escola, Fundamental 1, Fundamental 2 e Educação de Jovens e Adultos. Por conta disto, se torna necessária a vacinação como medida de proteção e segurança à saúde dos envolvidos.