Coberturas
Vereador de Fortaleza lança informativo com ações de Mandato voltadas ao combate da Covid-19 em Fortaleza
Home Últimas Notícias Vereador de Fortaleza lança informativo com ações de Mandato voltadas ao combate da Covid-19 em Fortaleza

Como membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim (PDT), lançou um informativo com ações de seu Mandato, voltadas ao combate da Covid-19, na capital cearense. Ainda em 2019, sem prever a atual situação de pandemia na cidade, o parlamentar destinou 1 milhão de reais, configurando como o maior recurso em Emendas Parlamentares para a saúde, em um único ano da história de Fortaleza.

Temos protocolado, desde o início da pandemia, diversos projetos e realizado ações direcionadas para reduzir danos à população de Fortaleza. Esse informativo é também uma forma direta de prestar contas com a nossa população e valorizar o trabalho dos profissionais da área da saúde, que sempre se colocam na linha de frente”, destaca Gardel.

Até o início do mês de julho, o vereador protocolou na CMFor quase 20 matérias, dentre elas, Projetos de Lei e Indicação; Requerimentos e a solicitação do Caminhão Pulverizador para diversos bairros, como Aerolândia, Paupina, Serrinha, Pirambu, Passaré, Tancredo Neves, Messejana, Jangurussu, Papicu e entre outros, totalizando 48 bairros de Fortaleza beneficiados.

Entre os projetos e requerimentos de maior relevância, que aguardam aprovação da Casa, estão a proposição da obrigatoriedade de fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para trabalhadores de saúde em períodos de epidemias ou pandemias de doenças infecciosas; garantia da meia entrada cultural para os profissionais da saúde de Fortaleza; concessão de passe livre nos coletivos, aos profissionais da saúde; disponibilização de kit prevenção (máscara descartável e álcool em gel 70%), para os operadores do Sistema de Transporte Público de Fortaleza e outras matérias efetivas no combate ao Coronavírus na capital.

Veja Mais