Últimas Notícias
Vereador Júlio Brizzi protocola projeto que cria Fundo Municipal de Imunização
Home Podcast Vereador Júlio Brizzi protocola projeto que cria Fundo Municipal de Imunização

 

Foi protocolado na última  terça-feira, (09/03), na Câmara Municipal de Fortaleza, pelo vereador Júlio Brizzi (PDT), o projeto que institui o Fundo Municipal Emergencial de Imunização à COVID-19, que tem como objetivo auxiliar a gestão municipal a gerir recursos para financiar a compra de insumos para a vacinação contra o novo coronavírus.

A proposta é uma das medidas que Júlio Brizzi vem tomando, dentro dos seus limites e prerrogativas, para contribuir para o fim da pandemia que vem tirando a vida de tantos fortalezenses. No Ceará já são 450.373 casos confirmados de Covid-19 e 11.860 óbitos causados pela doença até esta terça-feira.

“Entendemos, que, neste momento, a centralização de recursos, através de um fundo específico, para a compra de vacinas e demais insumos para promover a imunização à Covid-19 é de fundamental importância. Bem como a promoção de ações para o enfrentamento da pandemia. Com ele, a Prefeitura de Fortaleza pode colocar nesse fundo seus recursos próprios e captados do Estado do Ceará e demais esferas públicas, além da iniciativa privada”, explica o vereador.

O líder do PDT na Câmara Municipal afirma ainda que estudos comprovam que a vacina é o único caminho eficaz para frear a disseminação do coronavírus a ponto de por fim à pandemia. Entretanto, o Governo Federal vem tendo dificuldade em cumprir o Plano Nacional de Imunização à Covid-19, o que abre espaço para que estados e municípios possam promover a compra direta de vacinas junto aos laboratórios.

Veja Mais