Últimas Notícias
Vereador Júlio Brizzi consegue a 2ª edição do programa Bolsa Jovem
Home Últimas Notícias Vereador Júlio Brizzi consegue a 2ª edição do programa Bolsa Jovem

 

O programa Bolsa Jovem, de autoria do vereador Júlio Brizzi (PDT), ganha uma nova edição e vai beneficiar 3 mil jovens de Fortaleza, que receberão bolsa de R$ 300,00. O edital tem como objetivo garantir aos jovens, que vivem em situação de vulnerabilidade social, condições para apoiar o desenvolvimento de forma contínua das suas habilidades, por meio do benefício financeiro.

O projeto foi criado por Júlio Brizzi quando esteve à frente da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, durante a gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio. E agora, como vereador, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Júlio lutou muito pela efetivação da segunda edição do projeto.

“O programa Bolsa Jovem é um marco nas políticas de juventude de Fortaleza, mudando a vida de milhares de jovens e suas famílias na periferia com apoio, incentivo e respeito. Nossa juventude precisa de oportunidade e um olhar de empatia e incentivo, o Bolsa Jovem se propõe a fazer isso, é uma mão estendida, com suporte e confiança para quem mais precisa. Estou muito feliz por mais esta conquista para os jovens da nossa cidade”, declara o vereador.

Em abril deste ano foi aprovado um projeto de indicação do vereador Júlio Brizzi que irá proporcionar ainda mais chances para os jovens da cidade, o Bolsa Esporte. O projeto disponibiliza as categorias “Bolsa Atleta”, beneficiando jovens atletas e paratletas, e “Bolsa Treinador”, com o objetivo de estimular financeiramente o profissional que tem significativa participação na vida desses jovens.

 

Inscrições

O Bolsa Jovem irá beneficiar jovens com idade entre 15 e 29 anos e, das 3 mil vagas disponibilizadas para a 2ª edição do programa, 10 áreas de atividades diferentes irão contemplar jovens da periferia com atuação em cultura, trabalho, protagonismo juvenil, saúde e bem estar, recreação e lazer.

O edital estará disponível a partir de quarta-feira (26), no portal da juventude da Prefeitura de Fortaleza.

Veja Mais