O líder do PSDB na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Jorge Pinheiro, declarou nesta terça-feira (21) que a filiação de Ciro Gomes ao PSDB, marcada para esta quarta-feira (22), não significa confirmação de candidatura ao Governo do Ceará em 2026. Segundo o parlamentar, o partido ainda está em fase de articulação e nenhum nome foi oficialmente definido para disputar o Palácio da Abolição.
Aspas de Jorge Pinheiro:
“Ainda não está definido, evidentemente, porque há muitas peças a se mover no tabuleiro e muita água para passar embaixo da ponte. A gente acredita que sim, ele pode vir a ser o nosso candidato a governador, mas ainda não há confirmação. Após essa filiação, vamos entrar em diálogo novamente para poder haver essa definição.”
O vereador também destacou que a filiação de Ciro marca uma nova fase de reestruturação do PSDB no Ceará, com a expectativa de entrada de outras lideranças, entre elas o ex-prefeito de Fortaleza, Sarto. Para Jorge Pinheiro, o partido busca consolidar um projeto competitivo para 2026, mas ainda aguarda o alinhamento interno e nacional para formalizar candidaturas.