Coberturas
Vereador Gardel Rolim propõe a criação da Semana Municipal de Atenção à Saúde da Criança em Fortaleza
Home Últimas Notícias Vereador Gardel Rolim propõe a criação da Semana Municipal de Atenção à Saúde da Criança em Fortaleza

Como membro da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância, o vereador Gardel Rolim (PDT) protocolou, na semana que antecede o Dia das Crianças, o Projeto de Lei N° 388/2019, que propõe a instituição da Semana Municipal de atenção à Saúde da Criança, no município de Fortaleza. A propositura tramita na Câmara Municipal e aguarda aprovação da Casa.

A Semana Municipal de Atenção à Saúde da Criança deverá ocorrer nos primeiros sete dias do mês de outubro e promoverá diversas ações, como a realização de mutirões de exames e outros procedimentos voltados para a saúde da criança; alimentação e hábitos saudáveis; atenção à saúde bucal e mental; à imunização; acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança com deficiência; e o controle e prevenção da violência (maus tratos, acidentes e trabalho infantil).

“A saúde na infância representa um dos maiores desafios para o Poder Público, sendo uma etapa crucial na formação do indivíduo. E na primeira infância, passando pelos cuidados com a gestação e pré-natal, uma nutrição adequada com vigilância e monitoramento do crescimento físico, são essenciais”, destaca Gardel.

Veja Mais