Coberturas
Vereador estabelece cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza
Home Últimas Notícias Vereador estabelece cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza

O vereador Gardel Rolim (PDT), protocolou na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de indicação 617/2020, que estabelece critérios e cronograma para a vacinação dos fortalezenses contra a Covid-19. O plano segue critérios estratégicos objetivos, garantindo otimizar o processo de cobertura da população de forma eficaz e segura, executado pelo executivo municipal.

“Nosso objetivo é principalmente proteger a vida dos cidadãos fortalezenses. Todo o processo deverá iniciar imediatamente após a aprovação por parte da ANVISA, e tão logo haja doses disponíveis da vacina no estoque da Secretaria Municipal de Saúde”, destaca.

O cronograma detalhado versa que o processo deverá elencar como grupos prioritários para o recebimento de doses da vacina, em ordem de prioridade, os profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e portadores de comorbidades que comprovadamente impliquem no desenvolvimento de quadros graves da doença; pessoas com 75 anos ou mais; 70 a 74 anos; 65 a 69 anos e 60 a 64 anos. O projeto de indicação aguarda aprovação da Câmara Municipal e do prefeito de Fortaleza, para entrar em vigor na cidade.

Veja Mais