Nesta terça-feira (30), o vereador de Fortaleza, Aguiar Toba, concedeu entrevista ao Programa do Rubão para esclarecer a repercussão nacional de uma informação equivocada divulgada durante sessão na Câmara Municipal.
O parlamentar havia anunciado a morte de Raimundo do Queijo, tradicional comerciante da capital cearense, mas a notícia foi desmentida pouco depois. “Ô, Raimundo do Queijo tá vivíssimo. O cara tá lindo e maravilhoso. Tava tomando cerveja agora com o Benigno e o Júnior”, afirmou Toba, em tom bem-humorado, durante a entrevista.
Pedido de desculpas
O vereador explicou que o episódio foi fruto de uma falha de comunicação em sua assessoria. “Foi um erro de informação que chegou ao gabinete. Eu não estava no meu momento de concentração habitual e acabei replicando. Peço desculpas ao Raimundo, à família e ao povo de Fortaleza”, declarou.
Toba ressaltou que imediatamente pediu desculpas em plenário e reforçou sua admiração pelo comerciante. “Raimundo é um patrimônio vivo da nossa cidade. Que Deus o abençoe, e que chegue aos 100, 120 anos. Vamos vender muito queijo juntos ainda”, disse.
Repercussão nacional
O caso viralizou nas redes sociais e chegou a gerar comentários internacionais. “Recebi mensagem até da Holanda, de Amsterdã, perguntando se era verdade. Nunca pensei que isso fosse repercutir tanto”, contou o vereador.
Por fim, o parlamentar garantiu que segue firme em seu mandato e reafirmou o compromisso com a população. “O povo de Fortaleza pode contar sempre com o gabinete 17, que está na rua trabalhando pelo cidadão”, concluiu.

