
A nova rodada da pesquisa AtlasIntel/Focus Poder, realizada entre os dias 15 e 20 de setembro, mostra o governador e candidato à reeleição Elmano de Freitas com 48,5% das intenções de voto para o Governo do Ceará. O ex-governador Ciro Gomes aparece com 48%. A diferença entre os dois é de 0,5 ponto percentual, dentro da margem de erro de dois pontos.
Nos votos válidos, Elmano registra 49,4% e Ciro, 48,9%. Na rodada anterior da mesma série, realizada entre 28 de agosto e 2 de setembro, Ciro aparecia com 48,4%, enquanto Elmano tinha 45,8%. Na pesquisa atual, portanto, Elmano aparece numericamente à frente, mas a diferença permanece dentro da margem de erro.
O levantamento ouviu 1.815 eleitores e apresenta nível de confiança de 95%. Em um eventual segundo turno, os números também são próximos: Elmano aparece com 49,7% e Ciro com 49,4%. Nos votos válidos, são 50,2% para Elmano e 49,8% para Ciro.

