Últimas Notícias
Valorização do artesanato: Loja CeArt na Praça Luiza Távora, em Fortaleza, é reinaugurada
Home Últimas Notícias Valorização do artesanato: Loja CeArt na Praça Luiza Távora, em Fortaleza, é reinaugurada

 

O Governo do Ceará entregou nesta quinta-feira (24), a loja da CeArt situada na Praça Luiza Távora, em Fortaleza. O evento teve transmissão ao vivo nas redes sociais e foi comandado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e pela vice-governadora, Izolda Cela. O equipamento será vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), e na inauguração contou com a presença da titular da pasta, Socorro França. A loja passou por uma modernização da estrutura, com reforma elétrica, hidrossanitária, troca de pisos e telhado, climatização e atualização do layout. Além das melhorias na loja, foi efetuada a reforma da fonte e construída uma nova pista de skate. As obras, que totalizam um investimento de pouco mais de R$ 3 milhões,  foram gerenciadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

“Não só aos que estão aqui, mas meus parabéns a todos os artesãos do Ceará. Vocês mantém a história da cultura cearense viva com seus artesanatos. Teremos em breve aqui um café com leitura, um espaço gostoso para tomar café e ler à vontade, e será um local todo caracterizado com o nosso artesanato, da xícara ao café com leite servido. E fica aqui meu convite para que venham conhecer o nosso espaço da CeArt, que está muito bonito e climatizado. É um investimento que teve a sensibilidade de refazer essa loja, mas também o espaço da Praça Luiza Távora com pista de skate, e mais recentemente uma brinquedopraça. Além disso, como política de valorização do nosso artesanato, implementamos a carteirinha do artesão, promovemos cursos de capacitação, e um selo de autenticidade que garante a procedência cearense do produto”, enumerou a primeira-dama, que também falou das ações do governo durante a pandemia, como a implementação da loja virtual e a distribuição de cestas básicas aos artesãos.

“A reinauguração da unidade da CeArt da Praça Luiza Távora vem coroar um forte trabalho de modernização da política de artesanato. Isso passa pelos espaços que estamos ocupando com a abertura de novas lojas, pela identidade visual, e mesmo pela organização que temos dado às lojas. Tudo isso segue as diretrizes da primeira-dama Onélia Santana, que reconhece no artesanato uma forte política de geração de emprego e renda, e, sobretudo, de valorização do nosso povo e da nossa história”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

Veja Mais