Coberturas
Vacinação evita segunda onda da Covid-19 em profissionais de saúde no Ceará, aponta estudo
Home Últimas Notícias Vacinação evita segunda onda da Covid-19 em profissionais de saúde no Ceará, aponta estudo

 

Um levantamento feito pela Escola de Saúde Pública do Ceará aponta uma possível relação entre a vacinação e a diminuição do número de casos de Covid-19 entre profissionais de saúde cearenses.

A leitura dos dados indica que a imunização seria um dos fatores responsáveis por evitar os efeitos de uma segunda onda da doença entre as pessoas desse grupo, que estava na primeira fase da vacinação.

A avaliação é do consultor em infectologia da Escola de Saúde Pública, Keny Colares.

A análise dos indicadores foi feita considerando as informações do IntegraSUS, a plataforma de transparência de dados da Secretaria da Saúde do Ceará.

Keny Colares avalia outros fatores que podem contribuir para a redução de infecção por Covid-19 entre profissionais de saúde.

De acordo com o relatório do Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Estado, 494 mil 268 doses já foram aplicadas em profissionais de saúde no Ceará.

No geral, em todo o território cearense, de acordo com o Vacinômetro da Secretaria da Saúde, foram aplicadas 1.189.103 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 955.437 a primeira dose e 233.666, a segunda dose. Os dados são da última  segunda-feira (5).

Veja Mais