Coberturas
Um trabalho silencioso que salva vidas!
Home Últimas Notícias Um trabalho silencioso que salva vidas!

Na manhã da última segunda-feira, 10/2, uma comissão de guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático, da Guarda Municipal de Fortaleza, esteve reunida com o Secretário de Segurança Cidadã, Coronel Soares, a fim de solucionar as demandas antigas, referentes ao bom desempenho do serviço da categoria na orla marítima de Fortaleza e por fim a mobilização que a categoria vinha fazendo para tratar da adequação da sua carga horária de acordo com o tipo de serviço prestado.

Na ocasião também foram discutidos pontos como o reaparelhamento da Inspetoria bem como novas torres de guarda-vidas, que estão defasados e em situação precária.

Na reunião ficou decidido que a Prefeitura de Fortaleza encaminhará uma mensagem para a Câmara Municipal, apresentando uma solução definitiva para o reajuste dos horários dos servidores (maior preocupação da categaria), tendo em vista o alto nível de desgaste e exposição ao sol e maresia que dificultam o atendimento ao público devido a intensidade dos salvamentos.

O vereador e vice-líder do governo Michel Lins, que intermediou o encontro, ressaltou a importância do trabalho dos guarda-vidas, tanto que no ano passado não tivemos nenhum registro de morte por afogamento nas praias de Fortaleza. “Esse é um dado formidável! Um trabalho importantíssimo e silencioso que precisa se tonar público. As vezes só notamos quando morre alguém. É muito cansativo, exige muito preparo físico e atenção. Esse ajuste na carga horária melhora as condições de vida deles e contempla ainda mais a redução de mortes por afogamento nas nossas praias”, disse o vereador, enaltecendo a sensibilidade da Prefeitura, através do prefeito Roberto Cláudio, do vice-prefeito Moroni Torgan, através do novo Secretário da Secretaria Municipal de Política Cidadã, o Coronel Soares, em resolver de forma prática e imediata a situação dos guarda-vidas.

A valorização dos guarda-vidas é essencial não somente para os moradores de Fortaleza, mas também para os turistas que visitam a cidade e precisam de segurança para aproveitar melhor as nossas praias.

Veja Mais