Coberturas
UFC autoriza pesquisa da cloroquina associada ao zinco para tratamento de profissionais de Saúde
Home Últimas Notícias UFC autoriza pesquisa da cloroquina associada ao zinco para tratamento de profissionais de Saúde

A Universidade Federal do Ceará autorizou a pesquisa da cloroquina associada ao zinco para o tratamento profilático de profissionais de Saúde. A medida é válida para aqueles que estão envolvidos em casos suspeitos ou confirmados da COVID-19. A medida foi anunciada pelo reitor da UFC, Cândido Albuquerque.

“Modernamente o que define as qualidades de uma universidade é a sua capacidade de fazer ciência, de produzir conhecimento que contribua para resolver os problemas e aflições da sociedade. É, em outras palavras, a capacidade e o comprometimento de produzir pesquisa com impacto social”, declarou Cândido em seu Facebook.

Na sequência, completou: “Foi pensando na possibilidade de contribuir para o enfrentamento da crise provocada pela COVID 19 e confiando na capacidade dos nossos pesquisadores, que incorporamos, como ação institucional da UFC, a pesquisa: ‘HIDROXICLOROQUINA ASSOCIADA AO ZINCO’ no tratamento profilático dos profissionais de saúde, que será conduzida pelos Profs. Anastácio Queiroz, Elizabeth e Odorico Moraes. Que Deus nos oriente e guie os nossos pesquisadores”.

Veja Mais