Coberturas
Uece lança pomada cicatrizante durante a III Feira do Conhecimento
Home Últimas Notícias Uece lança pomada cicatrizante durante a III Feira do Conhecimento
A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio do Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, lançou na última quarta-feira (16), na abertura da Feira do Conhecimento, a Pomada Cicatrizante e o Creme Hidratante a base de água de coco.
O lançamento dos produtos a base de água de coco ocorre no estande da Universidade Estadual do Ceará na Feira do Conhecimento. A água de coco em pó foi criada em 2015, por pesquisadores da Uece, como repositor eletrolítico para atletas.
Após 16 anos de estudos e parcerias, a Uece por meio do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MPBiotec) e da empresa ACP Biotecnologia, Graduada Associada na IncubaUece, desenvolveu cicatrizante à base de água de coco em pó. A pesquisa é coordenada pelos professores José Ferreira Nunes e Cristiane Mello.
O produto foi testado em pés diabéticos, que são o conjunto de complicações nos pés, incluindo as ulcerações, em indivíduos com diabetes. No estudo clínico realizado no Centro de Diabetes (CIDH), houve redução de 21% no tempo de tratamento (de 87 para 68 dias) com o uso do cicatrizante à base de água de coco em pó, além de um acréscimo em 12% (de 70,6% para 80,6%) na alta dos pacientes após seis meses de tratamento.
Veja Mais