Coberturas
Turista terá que confirmar visita em QR Code para frequentar praia da Lagoinha
Home Últimas Notícias Turista terá que confirmar visita em QR Code para frequentar praia da Lagoinha

 

A retomada gradual da economia exige cuidado e atenção por parte do poder público. Atentos a essa questão, a Prefeitura de Paraipaba, por meio da secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, está implementando o projeto “QR Code para acesso à Praia da Lagoinha”. De acordo com o secretário Rafael Ramalho a iniciativa visa “ajudar a contabilizar o quantitativo de visitantes, facilitar identificação, e maior facilidade na comunicação em um meio unificado”.

O turista que desejar visitar a cidade, bem como a praia da região, precisará realizar um cadastro no site do município, em seguida, ele irá receber um código em QR Code. Ao entrar na cidade deverá apresentar o QR Code nas barreiras sanitárias para que, assim, consiga acesso ou apresentá-lo nos restaurantes e hotéis do município.

A iniciativa funciona como suporte à retomada segura do turismo e seguindo os protocolos de combate a Covid-19. O cadastro deve ser realizado no site oficial da Prefeitura de Paraipaba (www.paraipaba.ce.gov.br).

Veja Mais