O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23) que se encontrou rapidamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
Segundo Trump, o breve encontro, marcado por um abraço, mostrou uma “química excelente” entre os dois líderes. Ele adiantou que uma reunião formal está prevista para a próxima semana, quando deverão discutir tarifas comerciais.
Em seu discurso, Trump aproveitou para criticar o Brasil, mencionando censura, repressão e o que chamou de “militarização da corrupção”. O presidente norte-americano disse que seu governo respondeu a essas questões aplicando tarifas pesadas contra o país.
“Ele parece um cara muito legal, ele gosta de mim e eu gostei dele. Eu só faço negócio com quem eu gosto”, afirmou Trump, destacando que, apesar da boa impressão pessoal, o Brasil só terá êxito “quando trabalhar em parceria com os Estados Unidos”.
A Assembleia Geral da ONU é considerada o principal palco diplomático mundial, reunindo todos os anos representantes dos 193 países-membros para debater pautas globais.

Imagem Gerado por I.A
: G1.com