Últimas Notícias
“Trabalhadores de serviços essenciais são também essenciais”, defende vereador Júlio Brizzi
Home Últimas Notícias “Trabalhadores de serviços essenciais são também essenciais”, defende vereador Júlio Brizzi

 

O vereador Júlio Brizzi (PDT), apresentou dois projetos nas sessões virtuais da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que visam a inclusão de todos os trabalhadores que exerçam atividades externas essenciais, no Grupo Prioritário do Programa Emergencial de Vacinação para o combate e erradicação da Covid-19, no âmbito do Município de Fortaleza. A medida tem como objetivo a proteção e segurança da saúde e vida desses profissionais que estão mais expostos à pandemia do novo coronavírus.

O pedetista também ressalta a importância da conquista do governador Camilo Santana, que articulou junto ao Ministério da Saúde e conseguiu que os profissionais de segurança fossem incluídos no grupo prioritário de vacinação.

Júlio Brizzi reforça que esses profissionais que estão na linha de frente do combate a pandemia, assim como os que estão exercendo o atendimento em serviços essenciais, destacando os trabalhadores de farmácias, supermercados, postos de gasolina, motoristas de transportes públicos, entre muitos outros, precisam ter prioridade na vacinação.

O vereador também solicitou a transcrição nos anais da CMFor do texto escrito por Preto Zezé, atual presidente da Central Única das Favelas (Cufa) Nacional, intitulado “Essenciais para servir. Prioritários para vacinar?”, que foi publicada em jornal local no último dia 24/03, e destaca a importância do trabalho realizado por Preto Zezé.

“Preto Zezé é um representante admirável das causas do nosso povo, é com muita honra que me espelhei nas palavras dele pra levantar o questionamento na Câmara. Temos que voltar a nossa atenção e solidariedade também para aqueles que estão trabalhando noites e dias em atividades essenciais, pois eles estão diretamente expostos aos riscos do vírus Covid-19. Os trabalhadores dos serviços essenciais também são essenciais! Aqueles que estão no dia a dia nos serviços essenciais, também têm que ser tratados como essenciais, pois muitos deles fazem uso do transporte público todo dia pra ir e voltar para o trabalho, atendem muitas pessoas e estão expostos, sem eles nem o essencial funciona”, reforça o vereador Júlio Brizzi.

Compartilhe:
Veja Mais