Coberturas
Tony Brito assumirá vaga de Vitor Valim na Assembleia legislativa do Ceará
Home Últimas Notícias Tony Brito assumirá vaga de Vitor Valim na Assembleia legislativa do Ceará

Deputado Tony Brito será empossado presidente do Sindicato dos Policiais  Civis do Ceará - Blog Edison Silva

O jornalista e deputado estadual Vitor Valim (PROS) é eleito prefeito de Caucaia e comandará a cidade durante 2021 a 2024. Com 83.588 votos (51,08%), Valim derrotou o atual prefeito Naumi Amorim (PSD), que buscava reeleição e obteve 80.045 sufrágios (48,92%).

Valim é o terceiro candidato do PROS eleito prefeito no Ceará. Dodó de Neoclides foi eleito em Salitre, assim como Professor Marcelão, no município de São Gonçalo do Amarante.

O primeiro suplente do PROS na Assembleia Legislativa do Ceará é Tony Brito, que assumirá a vaga.

 

Histórico

 

Tony Brito já foi Polícia Militar do Estado do Ceará, onde exerceu função como soldado há oito anos.  Atualmente exerce o cargo de escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará. É Bacharel em Direito, Especialista em Segurança Pública, Direitos Humanos e cidadania pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Perícia Criminal. Também foi professor da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP).

Em 2018, concorreu a sua primeira eleição, disputando ao cargo de deputado estadual, onde superou todas as expectativas e alcançou um relevante desempenho eleitoral com 12.458 votos, ficando na primeira suplência do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Em 2019, Tony Brito também foi eleito presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol/CE). Em sua chapa, o vereador Julierme Sena, como vice-presidente e demais membros, foram eleitos com a maior votação da história do Sinpol Ceará.

Veja Mais